22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

ELEIÇÕES 2022

Novela "Terra Vermelha", de Walcyr Carrasco, tem história em Dourados (MS)

A novela já tem alguns nomes de atores definidos e há também um produtor de elenco "falso" dando golpe

A- A+

A novela de Walcyr Carrasco, "Terra Vermelha" tem sua história inspirada na terra de DouradosMato Grosso do Sul. Segundo os colunistas da TV Globo, a novela de Walcyr Carrasco substituirá "Travessia", de Glória Perez, na faixa das 21h. Reportagem originalmente publicada no TeatrineTV.  

Recentemente, o dramaturgo que é um dos mais conhecidos e brilhantes escritores da emissora, entregou a sinopse da trama à TV Globo. No documento, segundo o site Notícias da TV, Carrasco disse que a novela foi inspirada em memórias de sua infância, junto ao seu tio Domingos, irmão de sua mãe, em Dourados (MS). "Foi quando ouvi falar em 'Terra Vermelha' pela primeira vez", escreveu ele. 

Diferente de O Cravo e a Rosa (2000) e Êta Mundo Bom! (2016), 'Terra Vermelha' não é uma novela caipira, é uma novela atual, dentro de um cenário em que se fundem os últimos passos da tecnologia agrária, com grandes plantações, mesclando o moderno e o antigo em um novo olhar.

"Eu remexo nas anotações das minhas ideias e, às vezes, acho muito simples. É uma história de família, uma história de amor, de luta. É surpreendente, simplesmente porque a emoção humana sempre é surpreendente.  Sentimentos à flor da pele atraem, comovem. A trama é atual. Mas quero manter o sentimento do menino que fui, que se agachou no solo desconhecido, enfiou as mãos e saiu cheio de terra vermelha", explicou o autor em sua argumentação.  

Atualmente, duas novelas do autor estão no ar na TV Globo. A reprise de Chocolate com Pimenta, durante a tarde e a exibição inédita na TV aberta da novela do Globoplay, Verdades Secretas 2, durante as madrugadas.

A novela já tem alguns nomes de atores definidos e há também um produtor de elenco "falso" dando golpe em atores. Veja a reportagem completa no TeatrineTV.