29 de maio de 2024
Campo Grande 11ºC

PETS NO FUNERAL

Pets da Rainha Elizabeth também participaram do funeral

A- A+

Já era de esperar-se que os amados animais de estimação da rainha Elizabeth II não iam ficar de fora de sua despedida na segunda-feira 19 de setembro, em Windsor. Os bichinhos estiveram envolvidos em seu funeral, acompanhados por seus cuidadores.


A rainha foi sepultada após seu histórico reinado de 70 anos, um evento que contou com a presença da família real e dignitários de todo o mundo, e os organizadores também encontraram uma maneira tocante de incluir os animais de estimação da monarca no evento: seus cachorros da raça Corgis, Muick e Sandy, além de sua pônei amada, Emma, de 24 anos.

A presença dos animais voltou a causar preocupação nos súditos da Rainha, que querem saber o que acontecerá com eles após sua morte.


A rainha Elizabeth II teve cães corgis durante toda a sua vida. Ela deixou quatro cachorros: dois corgis chamados Sandy e Muick, um dachshund corgi (Dorgi) chamado Candy e uma cocker spaniel chamada Lissy.

Mas de acordo com o jornal “The New York Post”, Emma continuará com os outros cavalos da Rainha, e seus corgis serão confiados aos cuidados do príncipe Andrew, já que os animaizinhos estão acostumados com ele, segundo fontes.

Uma criança, durante o velório, perguntou ao príncipe William sobre os cachorros, e ele garantiu que eles estariam recebendo ‘os melhores cuidados’.