22 de maio de 2024
Campo Grande 28ºC

NOVELA PANTANAL

Possuída pelo demônio, Irma quebra espelho e aterroriza Mariana

A ruiva deixará toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) de cabelo em pé ao profetizar que ainda haverá mais mortes no local

A- A+

Irma (Camila Morgado) vai estar terrivelmente assustadora no capítulo desta terça (13) de Pantanal. A ruiva deixará toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira) de cabelo em pé ao profetizar que ainda haverá mais mortes no local. Depois, durante uma conversa com Mariana (Selma Egrei), um espelho se quebrará sozinho na novela das nove da Globo. 

A tia de Jove (Jesuita Barbosa) estará completamente possuída pelo cramulhão e tocará o terror na casa do rei do gado. A perua começará a ter visões sobrenaturais e fará previsões horripilantes. Todos ficarão absolutamente chocados quando escutarem ela anunciar que muitas mortes acontecerão no local. 


Posteriormente, Irma aparecerá no quarto ao lado de Mariana. No decorrer de um bate-papo entre as duas, a energia macabra da personagem de Camila Morgado fará com que um espelho se quebre em inúmeros pedaços, deixando a idosa aterrorizada com a cena. Até a própria gestante ficará assustada com o ocorrido e suspeitará de que a ruptura do objeto seja obra do sete-peles. 


Após ser abandonada grávida por Trindade (Gabriel Sater), a dondoca quase morrerá durante o trabalho de parto por não ter contrações suficientes. No entanto, o endiabrado voltará ao folhetim para ajudar sua princesa a parir o filho. "Ôvi o chamado dele", dirá o violeiro, pousando a mão na barriga dela. 

Em seguida, eles escutarão uma risada tenebrosa vinda do bebê. Para o alívio da mãe, o misterioso pegará o recém-nascido no colo e o livrará das garras do capeta. Antes de partir de vez, o peão pedirá para José Lucas (Irandhir Santos) cuidar de seu herdeiro. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.