25 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

POLÊMICA

Previsão de Baba Vanga anunciaria uma invasão alienígena para breve

Conhecida como "Nostradamus dos Balcãs", a vidente também teria previsto uma nova pandemia

A- A+

A "profetisa" búlgara Baba Vanga, mais conhecida como a "Nostradamus dos Balcãs", teria previsto que uma civilização alienígena de um ponto remoto do Universo visitará a Terra em 2022. Segundo teoristas da conspiração, seus escritos também preveriam que um novo patógeno emergirá do permafrost siberiano, iniciando outra pandemia. As supostas previsões da mística estão envoltas em controvérsia.


Previsões polêmicas

Vangelia Pandeva Dimitrova, mais conhecida como Baba Vanga (1911-1996) teria feito previsões até o ano 5079. Segundo seus seguidores, ela antecipou o começo e o final da Segunda Guerra, o fim URSS e o ataque às Torres Gêmeas. Só que, de acordo com um jornal búlgaro que foi conferir sua história, na verdade ela teria sido uma senhora normal e caridosa que nunca fez previsões durante sua vida.


Se depender dos acertos de previsões atribuídas a Baba Vanga para 2021, ninguém precisa se preocupar com ataques de alienígenas. Para aquele ano, ela teria previsto que “a grande nação no oceano será destruída” e que isso provocará devastadoras “inundações, terremotos, tormentas e grandes ondas”. Muitas criaturas serão destruídas. Não somente isso, mas os sobreviventes morrerão de uma doença grave”. Nada disso aconteceu.

As interpretações de textos proféticos são sempre polêmicas. Isso porque textos de videntes como Nostradamus, por exemplo, são tão vagos que podem se encaixar em qualquer explicação, de acordo com céticos.