25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Qual será o novo hit do carnaval 2016?

A- A+

Falta pouco para o carnaval 2016 e os artistas lançam suas apostas para hit do verão. Cantores do axé, do sertanejo e do funk correm para emplacar a música que vai agitar os foliões durante a festa. Depois de dançar o “Rebolation”, o “Lepo Lepo”, “Beijar na Boca” e procurar “Dalila” os foliões brasileiros se perguntam qual será a música que vai embalar o carnaval 2016. E na tentativa de emplacar um hit nacionalmente durante a folia, os artistas apostam alto em suas canções. Vale até mesmo chamar reforço internacional. Claudia Leitte convocou o cantor porto-riquenho Daddy Yankee, do hit “Gasolina”, para dividir os vocais em “Corazón”.

O cantor mais badalado do momento, Wesley Safadão, traz para todo mundo assistir de "Camarote", a canção "Parece que o Vento" em parceria com a musa Ivete Sangalo. O hit romântico é a promessa do cantor para embalar a folia em 2016, além de suas músicas de destaque como "Tim Tim", "Vou Dar Virote" e a participação no single "Aquele 1%", da dupla Marcos e Belutti. Já a aposta de Ivete Sangalo é “O Farol” para embalar os foliões que seguirem o seu bloco em Salvador e em Recife.

O cantor Tomate comanda os Blocos Fissura, em Salvador, e o Vermes & Cia, em Muzambinho, Minas Gerais. O baiano tenta emplacar “Docinho de Amor”. “A energia da galera ao ouvir e dançar essa música é diferente, é especial, a galera pula e vibra. A música entra ‘doce’ na alma da galera e contagia a todos com a ‘doçura’ e a leveza que ela tem”, destaca o artista.

O Psirico vem com o "Pega Pega" na tentativa de emplacar outro sucesso como "Lepo Lepo". A banda vem divulgando o single como o hit do verão. Durval  Lelys, ex-vocalista do Ásia de Águia, traz o “Ti Pan Pan” para a avenida.

Mas não é só o axé que promete agitar o verão brasileiro, o sertanejo e o funk também têm espaço garantido na folia. A dupla Henrique e Juliano, que sempre emplaca hits pode ser trilha nos melhores blocos do carnaval 2016. Paula Fernandes anunciou que vai trabalhar “Piração”, a música faz parte do mais recente CD da sertaneja, o “Amanhecer”. O cantor Lucas Lucco trabalha na divulgação de “Advinha” e Gusttavo Lima em “Não Paro de Beber”.

A dupla Bruno & Barreto, que também é atração do carnaval mineiro, eles se apresentam no Bloco Vermes & Cia, em Muzambinho, aposta em “Eu Quero é Rolo”. A música está em segundo lugar no ranking das 100 mais tocadas da Billboard Brasil.

No funk, o “Baile de Favela” do MC João sai na frente como potencial hit da folia. A música tem mais de 39 milhões de visualizações no Youtube e é febre nas redes sociais. A aposta do funkeiro MC Guime é uma parceria com a Carioca Lexa. Os dois entoam a canção "Fogo", titulo quente como o verão. Outro funk que pode roubar a cena é a parceria de Ludmilla e Biel, porém o nome da música ainda não foi divulgado e nem a data de lançamento confirmada.