12 de junho de 2021
Campo Grande 25º 14º

"Quincas Berro D'Água" é a próxima atração do Cineclube UFGD

A- A+

O projeto de extensão Cineclube UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) exibe, no próximo sábado, a comédia brasileira "Quincas Berro D'Água". O filme é uma adaptação da obra "A morte e a morte de Quincas Berro d'Água", de Jorge Amado, e foi dirigido em 2010 por Sérgio Machado.

O longa conta a história de Joaquim Soares da Cunha, pai e marido exemplar, funcionário público que joga tudo para o alto depois que se aposenta. Assim, ele se muda para uma pocilga com a intenção de apenas curtir a vida e cair na farra, adotando, para isso, o nome de Quincas Berro D'Água.

Não muito tempo depois, Quincas é achado morto em seu quarto, e a família tenta apagar os vestígios de seus anos de loucura, dando-lhe um enterro respeitável. Porém, seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

A sessão do Cineclube é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no Cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.??

Karla Machado com Assessoria