28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

"Sem Defesa" - Longa de David Cardoso é lançado nesta quinta-feira na Capital

A- A+

O ator e cineasta David Cardoso lança nesta quinta-feira (17) em Campo Grande o filme “Sem Defesa”, um longa metragem feito em Mato Grosso do Sul, que aborda temas como maioridade penal, pena de morte, uso de drogas, maus tratos a crianças e mulheres, lentidão do poder judiciário, uso de células-tronco e corrupção, além de violência social.

David Cardoso assina a produção, o roteiro e a direção do filme. “Sem Defesa” vai ser exibido na noite desta quinta-feira (17) às 19h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.

O filma conta história de um produtor rural de sucesso que, no auge da vida reage ao seqüestro de seu filho, é atingido por um tiro por assaltantes e passa pela dor e sofrimento físico, mental e emocional diante das sequelas da tragédia. A ideia é discutir maioride penal e impunidade no Brasil. 

Logo depois acontece a abertura da exposição “MS em Imagem e Som” , que reúne três exposições em uma só para vasculhar a memória, provocada sensivelmente pelas curiosas lentes e registros de seus autores.