25 de fevereiro de 2021
Campo Grande 34º 23º

Semana Mais Cultura da UFMS começa neste domingo

Começa neste domingo (27) e vai até 3 de outubro a Semana Mais Cultura da UFMS, promovida pela Coordenadoria de Cultura da PREAE. A abertura será no domingo, 27, às 19h30 com a apresentação de um concerto do Coral da UFMS, e, em seguida, às 20 horas, a Observação do Eclipse Lunar, em frente à Casa da Ciência, que fica no estacionamento do Teatro Glauce Rocha. As atrações acontecem nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Cidade Universitária e todos os eventos são gratuitos. 

De acordo com o coordenador de Cultura, professor Marcelo Fernandes, a iniciativa tem por objetivo fomentar o diálogo interno sobre a produção artística e cultural da própria instituição. “E isso vai permitir que professores, acadêmicos e técnicos conheçam e desfrutem dessa produção, além de intensificar a interação entre a produção artístico-cultural da UFMS e da comunidade local, abrindo os espaços da Universidade para a produção externa”, explica. 

O evento terá várias intervenções artísticas, que incluem apresentações de grupos musicais, grupos folclóricos, grupos de dança, grupos teatrais, mostras de curtas-metragens produzidos pelos acadêmicos, debates sobre produção audiovisual, exposições de obras plásticas - como gravuras, pinturas, maquetes - e debates relacionando literatura, arquitetura e música. 

Durante a Semana, a Casa da Ciência estará aberta todas as noites para observação guiada do céu, exibição de filmes de ficção científica e apresentações artísticas. “Outra intervenção inovadora da Semana será a” vaga verde”, uma proposta dos professores e alunos do curso de Arquitetura, que será instalada em espaços de estacionamento, dentro da UFMS, propondo ocupações mais humanizadas e criativas nos espaços do campus”, revela o coordenador.