14 de junho de 2024
Campo Grande 30ºC

Som da Concha terá Joaquim Seabra e sua Orchestra Maravilhosa e Jane Jane

A- A+

O Som da Concha do próximo domingo, será de novidades e muito rock. O projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul levará ao palco da Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, a música de Joaquim Seabra e sua Orchestra Maravilhosa e de Jane Jane. Os shows começam a partir das 18h30 e a entrada, como sempre, é franca.

Formado por figuras que fazem parte da cena rock campo-grandense dos últimos 15 anos, o conjunto musical "Joaquim Seabra e sua Orchestra Maravilhosa" se destaca pelas versões de sucessos nacionais e internacionais acrescentando um toque de contemporaneidade, mas mantendo a pegada do bom e velho ritmo que conquistou jovens no mundo todo.

O grupo iniciou as atividades musicais em 2011 com influências principais de Elvis, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Os Incríveis, Renato e seus Blues Caps, Beatles, Rolling Stones, Roy Orbison e Chubby Checker.

Joaquim Seabra (vocal e sax tenor), Thiago Ferreira (guitarra), Leon Martins (teclados), Roni Espíndola (Baixo) e Otávio Chapola (bateria) acreditam na força do repertório de sucesso dos anos 50 e 60 e pretendem marcar os corações dos fãs de boa música com “performances grandiosas de alta qualidade”.

A musicista Jane Jane inicia uma nova fase na carreira solo apresentando as músicas que compõem o seu primeiro álbum, produzido por meio do FMIC em 2013. No Som da Concha serão tocadas 13 canções, sendo 11 já gravadas no CD e duas inéditas, de autoria própria.

Acompanhada por Roger Simmons na guitarra, Alex Kundera na bateria e vocais e Murilo Dichoff na guitarra solo, Jane Jane lidera na voz e no baixo da banda. A concepção é de muito rock com influências do pop rock e punk.

Jane também é a baixista da Pétalas de Pixe, que com Jerry Espíndola gravou o CD da banda, lançado em 2013 no Festival América do Sul, solando a faixa “That’s Alright By Me”, de sua autoria.

Participante do movimento rock sul-mato-grossense desde 1999, Jane Jane vem conquistando fãs por onde toca, tendo mais de 37 mil visitas no Youtube com seus três clipes lançados.

Som da Concha

O projeto conta com o apoio da 104 FM Rádio MS e da TV Brasil Pantanal, que transmitirá os shows ao vivo para todo o Estado pelo canal 4 da TV aberta. O Som da Concha prevê apresentações musicais no Parque das Nações Indígenas.

Serviço

Em função do horário de verão o Som da Concha começa em novo horário às 18h30. A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. A entrada para os shows é franca.

Karla Machado com Notícias MS