27 de maio de 2024
Campo Grande 15ºC

NOVELA PANTANAL

Tenório arma para flagrar Maria Bruaca transando com Alcides

O fazendeiro vai planejar um flagra nos amantes para "ter a desculpa de se livrar deles"

A- A+

Tenório (Murilo Benício) está com sangue nos olhos após descobrir que Maria Bruaca (Isabela Teixeira) o traiu com Alcides (Juliano Cazarré) diversas vezes em “Pantanal”, e está querendo a todo custo se vingar dela, começando pela ideia de levar Zuleica (Aline Borges) para morar com ele na fazenda.

A enfermeira relutou para aceitar a ideia, só concordando após muita insistência e com a condição que o marido se acertasse com a dona de casa, então o fazendeiro vai planejar um flagra nos amantes para “ter a desculpa de se livrar deles”.


O início do plano consistirá em Tenório mudar seu meio de locomoção, voltando de chalana ao invés de avião como de costume: “Ela num vai imaginar que eu tô chegando de chalana… Quero pegá ela no pulo… Ela e aquele peãozinho ordinário!”

Porém, o fazendeiro vai errar no meio do plano, mesmo acertando o timing, pois enquanto ele estará na chalana, é quando os pombinhos estarão matando a saudade. Quando ele chega em casa, não encontra o casal no alojamento de Alcides como imaginava, pois eles estão em seu quarto.
 

“Cadê o Alcides? Eu tô atrás daquele traste!”, gritará ele, furioso. Porém, isso acaba alertando os amantes, que rapidamente se mexem para impedir o flagra, e quando Tenório chega no quarto, Maria fingirá que está “doente” na cama. “Onde é que ele tá?”, perguntará o empresário, olhando ao redor.

“Minha Nossa Sinhora… Inda bem que ocê chegô. Eu tô com a cabeça que num tô me aguentâno…”, fingirá a dona de casa. “Ocê trôxe a ôtra?”, perguntará Maria. “Não, Maria… Eu num trouxe a outra… Descansa… Depois a gente conversa”, responderá Tenório, sem saber que Alcides ta escondidos do lado de fora da janela.