29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Unigran Capital traz Mostra de Arte com mais de 60 obras de artistas regionais

A- A+

Começa nesta terça-feira (17) a 3ª Mostra de Arte Unigran Capital (III UCA). A abertura do evento acontece às 18h30, na sede da instituição, na Rua Abrão Júlio Rahe, número 325 em Campo Grande, a entrada é gratuita.

A Mostra traz mais de 60 telas de artistas de Mato Grosso do Sul, como Ana Carla Zahran, Andrea Luz, Anelise Godoy, Bárbara Filartiga, Clara Rahe, Cláudia Ollé, Douglas Raldi, Ilka Galvão, Jonir Figueiredo, Maíra Espíndola, Marlene Mourão, Marilena Grolli, Patrícia Helney e Telma Cordeiro.

A III UCA também conta com trabalhos dos alunos do curso de Artes Visuais da Unigran Dourados e dos três homenageados desta edição: Blanche Torres, Idara Duncan e Roberto Higa.

Conforme o diretor da Unigran Capital Djanires Neto, os três homenageados foram escolhidos por contribuir expressivamente para a Educação e Cultura no Mato Grosso do Sul. “Roberto Higa, Idara Duncan e Blanche Torres são personalidades que ajudaram a construir a história da arte em nosso Estado e dessa forma, colaboraram para a construção da nossa identidade”.

A curadoria da Mostra está sob os cuidados dos artistas e professores Claudia Ollé, Douglas Raldi Herrera e Rodrigo Bento, de Dourados, e de Jonir Figueiredo, de Campo Grande.

A Mostra de Artes contará com a presença do presidente de honra da Unigran Educacional, o prefeito de Dourados Murilo Zauith, da diretora Administrativa e de Planejamento da faculdade, Mariana Zauith, da presidente da Unigran Educacional Cecília Zauith, do diretor geral da Unigran Capital, Djanires Neto e da coordenadora do Instituto Superior de Educação da Unigran Capital, Terezinha Braz, dentre outras autoridades.

A exposição acontece até 21 de novembro.