24 de junho de 2024
Campo Grande 22ºC

VII Feira Natalina do Artesanato de MS será inaugurada na quinta

A- A+

A VII Feira Natalina do Artesanato de Mato Grosso do Sul será inaugurada nesta quinta-feira, no Mezanino do Memorial da Cultura e da Cidadania. Na ocasião haverá também a exposição dos trabalhos do IV Concurso de Presépios Artesanais. O espaço ficará aberto até 19 de dezembro. A abertura, às 19 horas, contará com o show do grupo Celestiales e a entrada é franca.

A Feira de Artesanato Natalina pretende er um referencial de compras nas festas de fim de ano, época de grande volume de vendas do comércio, oferecendo mais uma oportunidade de negócio para fomentar o artesanato e divulgar a cultura de Mato Grosso do Sul.

“O governo do Estado vem investindo fortemente no desenvolvimento do artesanato sul-mato-grossense. Seja na realização de cursos de formação no diversos municípios, na participação em feiras nacionais e internacionais bem como na criação de espaços que aproximam o público dessa arte, como é o caso desta Feira Natalina que ocorre anualmente”, destacou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Outras informações sobre o concurso estão disponíveis na Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que fica no Memorial da Cultura, 5º andar, ou pelos telefones 3316-9107.

Leide Laura Meneses