29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

SÉRIES E CINEMA

Viola Davis recebe prêmio 'Ícone' por sua trajetória no cinema

A atriz de 57 anos, que começou na indústria no final dos anos 1990, confessou que sempre esteve "limitada" pela cor de sua pele no início de sua jornada em Hollywood

A- A+

Viola Davis recebeu o reconhecimento “Ícone” nos prêmios “Harper’s Bazaar Women of the Year Awards 2022“, e emocionada afirmou que ela usará essa honra para ajudar em seu progresso no showbusiness. A atriz de 57 anos, que começou na indústria no final dos anos 1990, confessou que sempre esteve “limitada” pela cor de sua pele no início de sua jornada em Hollywood.


Viola explicou que há um “déficit” de histórias sobre mulheres negras e muitas vezes se viu interpretando personagens coadjuvantes porque Hollywood não conseguiu “cavar fundo” em sua cultura.

Ela disse: “Há um déficit de histórias que as mulheres negras podem acessar em Hollywood. Quando comecei como atriz, o escopo do que eu queria fazer era infinito. Foi definitivamente um grande golpe ver as limitações colocadas em mim na minha carreira.”, explicou a vencedora do Oscar.

“Você está lá apenas para dar conselhos ao líder branco, para ser o sábio, para ser o educador. Há uma falta de realmente cavar fundo em quem somos.”, afirmou.


Em entrevista à revista Harpers’ Bazaar, em sua edição inglesa, ela disse.

“Quando estou em casa, não me sinto um ícone. Estou sempre olhando para a pequena Viola que fez xixi na cama e estava apenas tentando conseguir uma refeição todos os dias e pensando: ‘OK, agora eu sou um ícone?’… Eu não pego a honra e saio do palco com isso. Está embutido no meu espírito e eu uso isso como combustível de guerreiro para mudar a indústria para que eu não seja mais a única.”, comentou.

Tags: filme, SÉRIES