26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Clima esquenta em encarada, e Belfort e Weidman precisam ser separados

A- A+

O clima esquentou durante a pesagem para o UFC 187, nesta sexta-feira (22). Vitor Belfort e Chris Weidman precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White, logo após passarem pela balança. Os dois trocaram acusações e o campeão dos médios foi bastante vaiado pela plateia, que tinha muitos brasileiros.

Belfort foi o primeiro a se pesar. Demonstrando tranquilidade, comemorou após pesar 83,4 kg e ficar dentro do limite da categoria, de 84 kg. Weidman também chegou com calma e bateu o peso. Porém, no momento em que os dois se encontraram para a encarada, o campeão começou a provocar Belfort, que respondeu. Os dois passaram a se provocar, e Dana White interveio, separando-os.

Irritado, Belfort chegou a descer do palco da pesagem antes do combinado, e o apresentador do evento, Joe Rogan, precisou chamá-lo para que ele retornasse e participasse da entrevista, como de praxe. Quando voltou, se acalmou e respondeu Rogan. "Eu estou vivendo o sonho, sou abençoado por estar nesse esporte, lutando. E estou pronto para vencer amanhã".

Já Weidman aproveitou a entrevista para provocar Belfort mais uma vez. "Eu sou dez anos mais novo do que ele, e ele teve um nível muito mais alto de testosterona do que o meu. Esse cara ainda está trapaceando, e eu vou fazer ele pagar por isso amanhã à noite".

Belfort contou com um torcedor especial: Ronaldo estava assistindo à pesagem de perto, na plateia. O lutador é um dos atletas da agência 9ine, do ex-jogador de futebol. Atento especialmente durante a pesagem de Belfort, Ronaldo tirou várias fotos do brasileiro.

Após a pesagem, Ronaldo afirmou ao UOL Esporte que espera que Belfort nocauteie Weidman. "Espero que seja no primeiro round [a vitória do Vitor], estou torcendo para que seja rápido, para não sofrer muito. Tomara que seja um nocaute. Não pedi para ele, vim mais para torcer, para acompanhá-lo. Prefiro não pedir nada especial, deixar ele tranquilo".

Também foi bastante tensa a encarada entre o brasileiro Rafael Natal e o jamaicano Uriah Hall. Após os dois se pesarem, Natal falou algo que irritou o adversário, e os dois se empurraram com força. Dana White precisou intervir e separá-los.

Ao contrário de Belfort e Weidman, Anthony Johnson e Daniel Cormier, que farão a luta principal do UFC 187, neste sábado (23), fizeram uma encarada tranquila. Os lutadores, que decidirão quem será o novo campeão dos meio-pesados, se cumprimentaram e demonstraram respeito um pelo outro.

Nina Ansaroff não bateu o peso da categoria: com 120 libras, ficou 5 acima do limite da categoria do peso palha feminino, de 115 (52 kg). A norte-americana chamou atenção entrando com um casaco da seleção brasileira. Sua adversária, Rose Namajunas, conseguiu ficar no limite da divisão.

Diferentemente do que aconteceu normalmente, a pesagem não foi no próprio ginásio do MGM, onde acontecerão as lutas. As encaradas rolaram em um grande salão do centro de eventos do hotel, um espaço bem menor da arena. Isso porque o local terá nesta noite um show da cantora a atriz Beth Middler.

Serviço – O UFC 187, com suas duas disputas de cinturão em Las Vegas, começa às 19h30 (de Brasília) deste sábado (23), com as sete lutas do card preliminar. O card principal está marcado para as 23h, com cinco lutas, sendo Chris Weidman x Vitor Belfort a penúltima, seguida por Anthony Johnson x Daniel Cormier. O Placar UOL acompanha todos os momentos do evento. O canal pago Combate faz a transmissão ao vivo, e a Rede Globo terá as principais lutas em VT, com o habitual atraso, previsto no contrato com o UFC.

Card principal

Meio-pesado (cinturão): Anthony Johnson x Daniel Cormier

Médio (cinturão): Chris Weidman x Vitor Belfort

Leve: Donald Cerrone x John Makdessi

Pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski

Mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

Card preliminar:

Mosca: John Dodson x Zach Makovsky

Meio-médio: Dong Hyun Kim x Josh Burkman

Médio: Uriah Hall x Rafael Natal

Palha feminino: Rose Namajunas x Nina Ansaroff

Meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington

Leve: Islam Makhachev x Leo Kuntz

Mosca: Justin Scoggins x Josh Sampo