26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Libertadores

Com dois jogadores a mais em campo, Inter sofre mas se classifica

A derrota em Bogotá por 1 a 0 foi devolvida pelo Internacional ao Santa Fe no Beira-Rio.

A- A+

Em jogo dramático, o Internacional bateu Independiente Santa Fé por 2 a 0 com maior público da história do novo Beira-Rio. A vaga para semifinal da Libertadores chegou aos 42 minutos do segundo tempo.

Com gol de Juan aos 2 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado por D’Alessandro, a equipe do Inter se mostrou determinada a conquistar a vaga no primeiro tempo, pois até mesmo os zagueiros haviam se tornado homens da frente. Porém, ao contrário, na segunda etapa o Santa Fé seguia a tomar conta do jogo com a maior posse de bola e criando situações de gol.

Durante a partida, dois jogadores colombianos foram expulsos, e o Inter não demorou em se jogar para cima do Santa Fé. Em cobrança de escanteio aos 42 minutos do segundo tempo, o time inteiro foi para a área colombiana, D'Alessandro cobrou e Rafael Moura entrou como um raio para desviar de cabeça e, mandar para o gol.

Com o resultado, o Internacional volta a semifinal da Libertadores cinco anos depois. O adversário agora será o Tigres-MEX, de Rafael Sóbis, ex-jogador colorado.