26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Comercial encara pedreiras na Série D e estreia fora de casa no dia 19 de julho

Adversário mais duro deve ser a Caldense, sensação do primeiro semestre no campeonato mineiro

A- A+

O Comercial ficou no Grupo A5 da Série D e estreia na competição no dia 19 de julho, fora de casa, contra o representante do Espírito Santo, que ainda não foi definido - a final entre Desportiva Ferroviária e Rio Branco acontece no próximo sábado (16).

Os grupos e tabela básica do torneio foram divulgados hoje pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A competição começa no dia 12 de julho, mas o colorado folga na primeira rodada. Outros três times formam o grupo.

E ambos são pedreiras: Aparecidense, vice-campeão goiano (torneio vencido pelo Goiás, time da Série A); a sensação Caldense, vice-campeão mineiro com apenas uma derrota (torneio vencido pelo Atlético); e Operário de Várzea Grande, vice-campeão mato-grossense (torneio vencido pelo Cuiabá, da Série C e campeão da Copa Verde).

Segundo o MS Esporte Clube, ainda de acordo com a tabela divulgada, o primeiro duelo disputado em Campo Grande deve ser contra o Aparecidense, no dia 26 de julho. Ao todo, são disputados oito jogos por cada clube nessa primeira fase da Série D, até o início de setembro.