28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Jogos Radicais Urbanos

Desbravando parque estadual do prosa mountain bike encerra jogos radicais urbanos

A- A+

Reunindo cerca de 800 atletas na Capital, os Jogos Radicais Urbanos, realizado neste fim de semana, encerraram hoje (19) com a prova de Mountain Bike. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, medalhas e dinheiro. O evento realizado pela Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado reuniu atletas de alto nível de todo o Brasil nas modalidades de Stand Up Paddle, Corrida de Trilha e Mountain Bike no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa.

A competição de Mountain Bike foi disputada nas categorias Pró (70 km) com sete voltas, Sport (40 km) com quatro voltas e Turismo (30 km) com três voltas. No feminino, as campeãs do Pró foram Fernanda Dourado (1º lugar), Andreza Lopes Costa (2º) e Mayara Cristina Mann (3º). No masculino, o prêmio foi para Cleomedes Vaneli de Souza (1º lugar), Josimar Schimanski dos Santos (2º lugar) e Elismar Ferreira da Silva Strong Bike (3º lugar).

Para Cleomedes Vaneli de Souza, que completou o percurso em 3h30min24seg a prova apresentou um novo cenário de beleza natural em Campo Grande. “Foi sensacional. O desafio se tornou mais difícil pela grama e a unidade, mas também foi muito desafiador”, finalizou.

Com o encerramento das provas, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, já inicia o planejamento para 2018. “Realizamos uma competição inédita para Campo Grande e no próximo ano será ainda melhor. Queremos trazer o nacional de Mountain Bike, além do Stand Up Paddle e manter a Corrida de Trilha, envolvendo cada vez mais a população nos jogos de aventura e colocando a Capital no cenários de grandes eventos esportivos do Brasil”, afirmou.

Stand Up Paddle

Pelo Stand Up Paddle a campeã da prova foi Aline Akemi Adisaka, mas o título da competição foi para atleta Lena Ribeiro Campeã Brasileira 2017, que já tinha vantagem de outras etapas. No masculino, o líder Guilherme dos Reis se consagrou campeão de 2017

Trilhas

O primeiro lugar foi para Guilherme Ademilson dos Anjos, que já pratica a modalidade há 10 anos. O ouro feminino foi para Gabriela Letícia Rocha, que levou a melhor sobre as rivais.