26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Expo Fitness

Léo Stronda vem a Capital em evento esportivo neste fim de semana

A- A+

A 1ª edição da Expo Fitness MS vai trazer para o Pavilhão Albano Franco em Campo Grande seis modalidades esportivas e promete agitar a cidade com um evento de grande porte do mundo fitness. O evento terá disputas e apresentações nas modalidades: strong man, luta de braço, powerlifting, pole dance, Mr. & Miss fitness, body builder/fisiculturismo e jiu-jitsu, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. O evento deverá contabilizar cerca de 600 atletas em todas as modalidades.

A Expo Fitness também terá a disputa do Grande Prêmio de Fisiculturismo com a maior premiação no Brasil no valor de R$ 40 mil em dinheiro. Campo Grande receberá durante o evento atletas de todo o Brasil e de países vizinhos na disputa pelo grande prêmio.

Durante os dias de evento no Albano Franco, o público terá acesso a esporte, lazer, competições, qualificação profissional e oportunidades de negócio nas áreas de esporte e saúde, além de uma praça de alimentação saudável. Além disso, o evento terá um grande espaço para crianças com brinquedos, para que os pais possam curtir o evento com tranquilidade.

Palestras - A Expo Fitness MS contará com palestras serão sobre fisiculturismo, nutrição esportiva, nutrição funcional, captação de patrocínios para atletas, lesões nas práticas esportivas, entre outros.

Entre os palestrantes estão Kleber Caramello, conhecido por palestrar sobre Marketing Esportivo e Arrecadação de Patrocínio. Graduado em Publicidade e propaganda, pós-graduado em Marketing UNISC, Graduado em Nutrição UNIP, Personal Trainer e correspondente internacional da revista Muscle Sport Magazine.

Na ExpoFitness MS, Caramello vai mostrar passo a passo, os principais erros e acertos dos profissionais e atletas, na condução de suas carreiras no mundo fitness. Vai abordar assuntos que vão desde redes sociais e a sua utilização, e até mesmo a falta de preparo para se construir uma network vitoriosa.

Braulio Colmanetti, treinador de atletas campeões de Powerlifting e Bodybuilding, e atual Diretor Executivo da Muscular Development Latino no Brasil, irá palestrar sobre “Técnicas e Métodos de Treinamento e Suplementação no Bodybuilding”.

Ainda haverá lançamento e demonstração de produtos nas áreas de academia, estética, nutrição, moda e demais setores do mundo fitness.

Números - Somente a competição de Jiu-Jitsu terá a participação de cerca de 200 atletas, nos três dias de evento. Já no Powerlifting seis atletas participaram do Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra em São Paulo no último fim de semana, e todos conseguiram ótimos resultados, com destaque para Clayton Munhoz, Campeão categoria Master (+120kg), Fabio Deàk Campeão categoria Master (93kg) e Flavia Simioli Campeã categoria +84kg. A modalidade pode já ser Olímpica após a edição dos jogos de Tóquio em 2020.

O Strong Man, uma das modalidades esperadas, vai trazer os mais fortes atletas transportando imensas toras de madeira, jogando barris e até tracionando uma carreta de 13 toneladas. Estão sendo aguardadas na Expo Fitness MS 2016 mais de 30 mil pessoas.

Entre os artistas e personalidades estão confirmadas as presenças de Gracyanne Barbosa, Felipe Franco, Juju Salimeni, Leo Stronda, Sheila Carvalho e Aline Mineiro.

Serviço

Evento: Expo Fitness MS 2016

Data: 9, 10 e 11 de dezembro

Local: Pavilhão Albano Franco (Avenida Mato Grosso, 5017)