26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Esportes

Obras olímpicas da Rio 2016 foram feitas à base da propina, diz MPF

A- A+

Segundo informações presentes no documento divulgado pelo Ministério Público Federal acerca das investigações envolvendo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, várias obras realizadas na capital fluminense foram feitas à base da propina, num esquema liderado pelo ex-governador Sérgio Cabral.

“Com a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, o grupo político, capitaneado por Sérgio Cabral, teve ampla possibilidade de capitalizar-se politicamente e receber milhões em investimentos para a realização de obras públicas.

Diversas obras, anunciadas como ‘legado’, das Olimpíadas de 2016, renderam milhões em pagamentos de vantagens indevidas (propina) a Sérgio Cabral e demais membros da organização criminosa”, dizem os procuradores em trecho do extenso documento.

A Operação Unfair Play tem como um dos principais alvos o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que é acusado de envolvimento direto na ação criminosa que comprou votos para a escolha do Rio de Janeiro como sede olímpica.