01 de maio de 2024
Campo Grande 33ºC

Estado quer que liberação de terras aos estrangeiros seja por empreendimento

Para Azamabuja não é correto apenas vender a terra aos entrangeiros, mas que as empresas devem montar maciços industriais palpáveis, que vão gerar oportunidades a MS

A- A+

Foi questionado na manhã de hoje, durante agenda pública, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), referente ao parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) sobre a aquisição de terras por estrangeiros e a posição do governo do Estado para o setor florestal. De acordo com ele, o ministro  do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro sabe da reivindicação do Estado e que é sensível à questão.

Conforme explicou foi deixado exposto ao ministro à reivindicação do Estado, do setor florestal e também da confederação das indústrias, que o assunto atrapalha o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

“Se estiver dentro daquilo que nós já tivemos no passado, favorável a instalação de novos empreendimentos, estamos de acordo que eles façam a liberação por empreendimento, não é só vender as terras do Estado para estrangeiros, é principalmente montar maciços industriais palpáveis, que vão gerar oportunidade e que ajudem, no desenvolvimento do Estado”, disse Azambuja.

O governador falou ainda que o ministro garantiu ser sensível e que o Estado tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento e de outros segmentos do governo federal. “Precisamos destravar essa pauta em benefício do Estado e do Brasil”, finalizou.