25 de setembro de 2020
Campo Grande 36º 22º

AGRICULTURA

Governo tenta liberar R$ 60 milhões para agricultura familiar em MS

Governador encontrou-se hoje com a ministra Tereza Cristina

O governador Reinaldo Azambuja tenta destravar R$ 60 milhões em emendas parlamentares para a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. O assunto foi tema de encontro nesta 4ª-feira (26. agosto), em Brasília, entre o governador e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.“Com a Tereza Cristina estamos em casa. Ela tem um olhar diferenciado para Mato Grosso do Sul e entende a necessidade do nosso Estado e dos agricultores familiares”, disse Reinaldo Azambuja.

Os recursos serão aplicados na compra de maquinários da chamada linha amarela, geralmente usados na recuperação de estradas vicinais, manutenção de represas e movimentação de calcário e fertilizantes, além de caminhões e implementos agrícolas.

Mato Grosso do Sul tem mais de 70 mil agricultores familiares entre assentados, quilombolas e agricultores tradicionais.

O governador de MS e Tereza Cristina.  Foto: Reprodução.  

Ainda em Brasília, Reinaldo Azambuja teve um encontro com o senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator do Orçamento Geral da União para 2021, com quem discutiu a liberação das emendas para o período pós- pandemia.

“Marcio Bittar é nosso amigo e estamos nos antecipando ao pós-pandemia, quando vamos ter um crescimento maior que o de outros estados”, afirmou. Projeção da Tendências Consultoria Integrada revela que a economia de Mato Grosso do Sul deve crescer 2,7% no próximo ano em relação a 2019.

Com esse resultado, Mato Grosso do Sul vai estar no grupo seleto de cinco estados brasileiros a encerrar o próximo ano com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).

*Com informações da Secom.