26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Agronegócios

Origem Premium: carne da Raça Araguaia conquista o mercado de alimentação saudável

A- A+

Em expansão, o mercado de carnes especiais se transformou nos últimos anos. Com um público mais exigente e preocupado com a qualidade, os consumidores optam em comprar carnes nobres e fidelizam pela sofisticação de cortes especiais, principalmente, pela maciez e sabor.


Elaborada para atender o mercado de carnes nobres, a Origem Premium oferece produtos que correspondem aos mais altos padrões da gastronomia. Os animais de Raça Araguaia são criados com dieta balanceada, garantindo uma carne com baixo teor de gordura proporcionando uma experiência degustativa agradável.


Todo esse cuidado está conquistando mais adeptos às carnes gourmet no Brasil, tendência que justifica a procura cada vez maior por carnes Premium e serviços personalizados. A linha Origem Premium tem se consolidado no estado de São Paulo, e já conta com diversos pontos de distribuição entre o interior e a capital paulista, seus artigos de excelência levam o grupo a ter projeções otimistas quanto às vendas do produto, e estão dispostos a inserir ao cardápio maciez, sabor e sustentabilidade para cativar os consumidores mais criteriosos, enfatiza o sócio-diretor da Origem Premium, Alexander Estermann.

"O Programa de Certificação Origem Premium garante qualidade, procedência e reconhecimento aos nossos produtos pelos cortes nobres que oferecemos. A carne Origem Premium está disponível em Araçatuba, e pode ser encontrada em diversos pontos da Grande SP. Estamos empenhados para aumentar ainda mais o nosso plantel de animais puros e cruzados para atender o mercado de carnes selecionadas que está em crescimento".


Mudança comportamental, que gerou novas oportunidades para empreendedores atentos em corresponder a essa tendência de mercado. Especializada em produtos saudáveis a Dr. Muscle Empório Fitiness, sediada em Araçatuba (SP), ao perceber os novos hábitos e atentos a crescente demanda do segmento, apostou no setor de carnes nobres e selecionou entre a gama de produtos da linha para o bem-estar de seus clientes, cortes Origem Premium. O espaço trouxe um novo conceito para o churrasco, oferecendo o melhor sabor a quem quer explorar as texturas de cortes distintos, garante o chef Paulo Fernandes da Silva, que dedica sua vida à gastronomia.

"Gordura não é sinônimo de sabor, esse paradigma vem sendo quebrado cientificamente, e quanto ao sabor é muito subjetivo e individual. Afirmar que uma carne que tem gordura é saborosa é o mesmo que dizer, sobre manga com leite fazer mal. Esclarecido este fator, destacamos que o baixo teor de gordura da carne Araguaia, torna o produto mais saudável. O Araguaia apresenta inclusive, uma acidez característica de animal jovem e sadio, gerando uma grande diferença na qualidade do corte, permitindo ousar na receita, por exemplo, ao fazer um sashimi e ceviche de carne cru, pratos bem diferentes e só são possíveis com Araguaia pela estrutura da carne. É também, recomendada para o consumo diário, permite melhor digestão, sendo extremamente versátil para o cardápio do dia a dia," destaca o especialista.


A origem da carne também se tornou fundamental na hora de incrementar o almoço. Macia & Saborosa, Saudável & Sustentável, essa é a nossa carne! A Origem Premium é uma empresa que se preocupa com o seu paladar, com a saúde e com a experiência gastronômica de todos os que consomem os nossos produtos. Aos pecuaristas interessados em conhecer e participar do Programa de Produção Origem Premium, basta acessar o site (www.origempremium.com.br) e se cadastrar. Faça contato conosco!