26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Lateral-direito do Ubiratan aposta no entrosamento para vitória em clássico

A- A+

O entrosamento será o diferencial do Ubiratan para os primeiros jogos do Campeonato Estadual de 2014, garante o lateral-direito Altino. Campeão da Série B do ano passado com o Leão da Fronteira, o jogador cita o bom relacionamento entre os atletas como a principal característica do time.

“O entrosamento da equipe que já vem desde a Segunda Divisão, será determinante. Formamos um grupo muito bom e unido. Nenhum jogador quer ser mais que outro; estamos todos juntos com um só objetivo que é levantar o Ubiratan novamente no cenário nacional, e também, claro, promover nosso trabalho”, disse o lateral.

A estreia na competição será contra o Sete de Dourados, às 16 horas do próximo dia 19, no Estádio Douradão. Para este compromisso, Altino prevê grande dificuldade, mas crê na força de seu grupo.

“Por ser a estreia, pode ser considerado um jogo complicado, ainda mais se tratando de um clássico. Sabemos que o Sete vem com uma equipe jovem e com alguns jogadores conhecidos no futebol da região, então temos que respeitá-los. Mas acho que pelo fato de virmos de uma competição há pouco tempo, podemos ter uma pequena vantagem. Mas cada jogo se define dentro de campo”, comentou.

Na quinta-feira (2), os atletas retornaram aos trabalhos após dez dias de recesso. O momento agora é de fazer os últimos ajustes antes do início da temporada. “A expectativa para os próximos dias é muita boa. A rapaziada voltou bem das festas. Os novos contratados já se adaptaram à filosia de trabalho da comissão técnica, e se entrosaram com os demais. Vejo que temos tudo para chegarmos longe no Estadual”.

Favoritos

Durante entrevista, Altino destacou alguns times que certamente vão complicar a caminhada do Ubiratan rumo ao tetracampeonato em Mato Grosso do Sul. “Coloco como favoritos o Naviraiense, que montou uma grande equipe e tem tradição, o Cene que sempre chega nas fases decisivas, e pra mim uma equipe que pode surpreender bastante gente é o Maracaju, que montou um grupo de qualidade”, comentou.

A Série A do Estadual começa no próximo dia 18, contando com 14 equipes divididas em dois grupos. No grupo “A” estão Cene, Aquidauanense, Comercial, Novoperário, Costa Rica, Misto e Maracaju. No “B” jogam a primeira fase: Sete de Dourados, Ubiratan, Águia Negra, Urso de Mundo Novo, Itaporã, Naviraiense e Ivinhema.

Exportiva do MS