24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

PESQUISA

171 mil mortos e 2,5 milhões de infectados no mundo; MS tem 6º morte

Confira o Boletim Epidemiológico com dados atualizados sobre a evolução do vírus no estado

A- A+

*O MS Notícias ERROU: Reportamos no título antetior que haviam "2,5 milhões de infectados no Brasil, no entanto, o número é relativo ao número do Mundo. Pedimos desculpas e fizemos a correção.

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no mundo passou de 2,5 milhões nesta terça (21.abril), segundo base de dados da Universidade Johns Hokpins (EUA). O número de mortos já passa dos 171 mil. Nesse ritmo, serão 3 milhões de casos antes do fim deste mês.

A Secretaria de Estado de Saúde comunicou hoje (21.abril) o sexto óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul. A vítima faleceu na manhã desta terça-feira (21), era um homem, de 89 anos, de Três Lagoas, com doenças de base hipertensão e diabetes. Este é o segundo caso registrado no município.

Com mais dois exames positivos para coronavírus (Covid-19), o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 173. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 45 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (21.04) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Confira no gráfico abaixo a evolução dos casos suspeitos e confirmados, bem como óbitos por Covid-19 em Mato Grosso do Sul: