24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Pancadas de chuva

Após pancadas de chuva, calorão beira 40°C

A- A+

O tempo continua instável nesta quarta-feira (29) na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Pancadas de chuvas passaram por bairros e região central de Dourados no início e no meio da manhã e no início da tarde. 

De acordo com a plataforma de monitoramento climático em tempo real, o Guia Clima, a sensação térmica chegou em 38.1°C por volta das13 horas. Os picos de temperatura foram às 9h da manhã, com mínima de 21.9°C e depois às 13h38 quando os termômetros atingiram a marca de 33.5°C.

Até às 15h choveu um total de 4.3 mm durante 16 minutos em Dourados, ainda de acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste. A umidade relativa do ar variou entre 92%, às 5h, e 52%, por volta das 14h desta quarta-feira. 

Dados armazenados referentes ao período do dia 1 a 28 de janeiro informam que choveu uma quantidade acumulada de 151,2mm. 

PROXIMOS DIAS
 
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica possibilidade de tempo instável com chuvas durante os próximos dois dias e ainda chove forte em pontos isolados especialmente no sudoeste e sul de Mato Grosso do Sul. O sol deve aparecer entre nuvens e as temperaturas entram em ligeiro declínio no final de semana.