26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Incêndio

Bombeiros intensificam combate a foco de incêndio próximo a Ladário

Novo foco oferece maior risco à população

A- A+

As equipes do Corpo de Bombeiros que estão trabalhando no combate aos focos de queimada no Pantanal, desde o último dia 9, se deslocaram para um novo foco que surgiu próximo a cidade de Ladário, a 426 quilômetros de Campo Grande. A mudança foi em razão do risco oferecido à população.

De acordo com o Tenente Lucena, o planejamento foi mudado em razão da proximidade da área urbana com esse foco. “Esse novo foco pode causar muito transtorno a população do município de Ladário, já que os ventos podem direcionar as chamas e a fumaça prejudicando a qualidade do ar para os cidadãos”, disse.

O foco é de média proporção, mas pelas condições climáticas atuais está se desenvolvendo rapidamente. Ainda de acordo com o Tenente, as equipes foram realocadas para o local e devem permanecer lá durante toda as segunda-feira (16).

No domingo (15), as equipes tiveram dificuldades para continuar o trabalho de combate. A grande proporção de fumaça na região impediu os militares de continuarem o trabalho aéreo. “Os focos ainda persistem na outra região, mas esse novo foco próximo a Ladário oferece um maior risco para as pessoas”, destacou Lucena.

De acordo com o boletim do Inpe (Insituto Nacional de Pesquisas Espaciais) dos 46 focos registrados em Mato Grosso do Sul nas últimas 24h, 39 estão na região de Corumbá.