25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Secretaria de Saúde

Chegadas dos voos de SP serão acompanhadas pela Secretaria de Saúde em Dourados

A- A+

Os novos casos suspeitos de coronavírus em Dourados subiu para dois, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com isso, o Aeroporto Regional de Dourados Francisco de Matos Pereira está tomando medidas preventivas para atender os passageiros e todo o quadro de funcionários. 

A partir de agora, os servidores da Secretaria Municipal de Saúde acompanharão os voos que desembarcam no município diariamente vindos de São Paulo, cidade com 136 casos confirmados até momento, de acordo com o Ministério da Saúde e Campinas (SP). São cinco frequências nos dias úteis. 


Segundo o diretor do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, Juliano de Almeida Domingos, “os passageiros que desembarcarem aqui terão toda a orientação necessária com a equipe de saúde do município sobre cuidados de prevenção e também sintomas. Adotaremos todas as medidas para combater o coronavírus”, disse.

Além do álcool em gel disponível no local, o quadro de funcionários do Aeroporto está devidamente equipado com luvas e máscaras.

Nota publicada pelo Ministério da Saúde aponta que “atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo vírus. A redução do contato social, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”.

Situação no Brasil

De acordo com dados publicados pelo Ministério da Saúde, no Brasil tem 200 casos confirmados, 1.913 casos suspeitos e 1.486 casos descartados. São Paulo e Rio de Janeiro já possuem casos de transmissão comunitária, quando já não é possível identificar a trajetória da infecção.

No Mato Grosso do Sul há duas confirmações, ambas em Campo Grande.