MS Notícias

quinta, 28 de maio de 2020

Cartão virtual do auxílio

Confira quais mercados aceitam pagamento com cartão virtual do auxílio em Campo Grande

Cartão virtual é emitido no aplicativo Caixa Tem e trabalhador não precisa sacar o dinheiro

Por: Midiamax20/05/2020 às 17:19
ComentarCompartilhar

Supermercados em Campo Grande já começam a aceitar o pagamento da compra com o cartão virtual do auxílio emergencial de R$ 600. Assim, o beneficiário pode usar o dinheiro sem sacar ou enfrentar longas filas na Caixa Econômica Federal. O cartão virtual é emitido no aplicativo Caixa Tem e, além de supermercados, consumidores podem comprar itens de farmácias.

Na Capital, pelo menos seis grandes supermercados começam a aceitar a alternativa de pagamento. Nos supermercados Carrefour e Atacadão já é possível fazer o pagamento das compras com o cartão de auxílio emergencial. “Para utilizar o cartão virtual em uma das lojas da rede, o beneficiário deverá gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, diretamente no caixa de pagamento”, informou a rede.

Nos supermercados das redes Extra, Pão de Açúcar e Assaí Atacadista, a forma de pagamento com o auxílio emergencial de R$ 600 também é aceita desde o último sábado (16).

“A iniciativa, além de oferecer novas opções de compra para os que desejam utilizar o benefício para abastecer a despensa, reduz a necessidade de deslocamento até uma agência da Caixa para sacar os recursos”, informou via assessoria. 

Nos supermercados da rede Pires, as maquininhas estão sendo configuradas e devem começar a aceitar o pagamento com o cartão virtual a partir de quinta-feira (21) em Campo Grande. 

Confira o passo a passo

  1. Utilize o aplicativo Caixa Tem e verifique se ele está atualizado. O app está disponível para celulares Android e iOs.
  2. Para emitir um cartão, clique na opção ‘Cartão de Débito Virtual’.
  3. Depois, selecione a opção ‘Usar meu cartão virtual agora’.
  4. Em seguida, digite a sua senha do app Caixa Tem.
  5. Uma imagem com os dados do cartão vai aparecer: nome, número, validade e código de segurança. Está pronto para utilizar e pagar a sua conta.

Ao contrário dos cartões convencionais, o código de segurança do Cartão Virtual da Caixa muda a cada compra. O cartão só pode ser utilizado para compras à vista.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma