23 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

INTERIOR

Energisa ganha na justiça e direito de despejar 10 famílias em Dourados

Posseiros compraram a àrea de terceiros e não fazem parte da ação na Justiça por isso além de serem despejados não serão indenizados

A- A+

A concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, Energisa, ganhou na Justiça o direito de despejar de mais de dez famílias que ocupam há vinte anos, área de propriedade da empresa bairro Chácara Caiuás, em Dourados.

A empresa que nos últimos dois anos foi denunciada por mais de 1300 consumidores douradenses no PROCON sob a alegação de abuso no valor das contas, deverá fazer cumprir nas próximas semanas a ordem judicial de despejo.

A advogada Jovenilda Bezerra Felix que defende os moradores afirmou que nesta quarta-feira (11, março) a partir das 19h na Rua Vereador Sinésio de Matos, 1030, na Chácara Caiuás para discutir o assunto. Além de Jovenilda está na defesa dos os moradores o advogado Fábio Sampaio de Miranda.

Conforme a advogada, a ação já transitou em julgado, porém alguns posseiros como Heleno José de Lima e Antônia Vieira de Lima ficaram de fora da lista dos moradores que deveriam ser indenizados pela Energisa pelas benfeitorias feitas na área.

Estes posseiros compraram a àrea de terceiros e não fazem parte da ação na Justiça por isso além de serem despejados não serão indenizados pela empresa, disse Jovenilda lembrando que os moradores pretendem fazer um movimento em busca de seus direitos perante a Justiça pois não tem para onde ir com suas famílias depois de despejados.

Conforme levantamento feito pelo Procon, nos anos de 2018 e 2019 foram registradas 1.321 reclamações em desfavor da concessionária de energia, o que resultou em 38 multas aplicadas contra a empresa.

Fonte: MídiaFlex