20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

ESPORTES

Entre os grandes paulistas, RB Bragantino gasta R$ 50 milhões em reforços

Campeão da Série B em 2019, time do interior paulista se reforçou e promete mais força na disputa da principal divisão do país

A- A+

Um investimento de R$ 50 milhões para a temporada. Poderia ser um grande clube do Rio de Janeiro ou de São Paulo, mas trata-se do até outrora modesto Bragantino, que antes lutava para ter transmissões de seus jogos ao vivo e que agora se pode se tornar quinto grande do futebol paulista. A equipe debuta neste ano na Série A do Brasileiro depois de se sagrar campeão da Segundona, em 2019.

Entre os reforços estão grandes promessas do futebol brasileiro, como os atacantes Alerrandro, do Atlético Mineiro e Tonny Anderson, destaque do Grêmio em 2019. O clube também trouxe o zagueiro equatoriano Leo Realpe, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle (EQU), o volante Matheus Jesus (Corinthians) e o lateral-esquerdo Luan Cândido, que estava no RB Leipzig (ALE).

O grande destaque, porém, deve ser o atacante Artur, ex-Palmeiras e que atuou pelo Bahia em 2019. No time soteropolitano ele disputou 32 jogos e fez 7 gols e 3 assistências. Ele assinou contrato com o RB Bragantino até o final de 2024.

“A temporada de futebol ao vivo em 2020 está começando e muita expectativa é gerada em cima do RB Bragantino, que inovou na gestão de futebol no Brasil como clube-empresa”, analisa o jornalista Horácio Oliveira, que cobre o time desde antes da parceria com a Red Bull, empresa austríaca de bebidas.

“Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2019, o RB Bragantino mostrou um futebol bastante ofensivo, sabendo trabalhar a posse de bola com velocidade. Um dos pontos principais para a temporada do clube é manter essa maneira de jogar futebol em 2020”, completou.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe na última temporada foi o treinador Antônio Carlos Zago, que acabou sendo negociado com o Kashima Antlers, do Japão. Desde então, a diretoria está em busca de um treinador com as mesmas características e, enquanto não acha, realiza a pré-temporada sob o comando do auxiliar Vinicius Munhoz.

A equipe chega ao Paulistão, porém, com maus resultados: nos amistosos pré-temporada, foram três derrotas (4 a 0 com o San Lorenzo; 2 a 1 com o Rosário Central, ambos da Argentina; e 3 a 1 com o Atibaia, em jogo-treino) e um empate com o Guarani por 2 a 2.

Entre os reforços, apenas Artur já vestiu a camisa do Massa Bruta como titular – Alerrandro, Thonny Anderson, Matheus Jesus e Luan Cândido entraram no decorrer das partidas.

O RB Bragantino está no grupo D do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians, Ferroviária e Guarani, e estreia na competição nesta quinta-feira (23), contra um grande: o Santos, às 19h15 na Vila Belmiro.