20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Dourados

Equipes serão treinadas para atender o drive-thru coronavírus em Dourados nos próximos dias

A- A+

Nesta segunda-feira (20) durante transmissão ao via internet para a divulgação do boletim epidemiológico do Covid-19, o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, confirmou a abertura do drive-thru coronavírus nas próximas semanas, em Dourados.

De acordo com o responsável pela pasta da Saúde, “só falta o treinamento das equipes de atendimento para colocar em funcionamento essa modalidade de exames no município”, explica o Secretário.

Na Capital, por meio do sistema drive-thru, já foram realizados 387 exames, dos quais 378 foram descartados e nove pessoas foram detectadas positivas para o Covid-19. 

Em Campo Grande, os exames devem ser agendados previamente e estão sendo realizados no Batalhão do Corpo de Bombeiros. O teste dura uma média de 4 minutos.

O serviço de teste é feito em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o Corpo de Bombeiros Militar e a UFMS.

Covid-19 em Mato Grosso do Sul

No Estado há 1.237 casos notificados, 1.008 foram descartados e 21 excluídos. Foram registrados cinco óbitos em MS.

Ainda há 37 casos em investigação, sendo eles em Aparecida do Taboado (1), Bataguassu (1), Bonito (1), Campo Grande (13), Chapadão do Sul (1), Corumbá (5), Coxim (1), Dourados (2), Mundo Novo (1), Nova Alvorada do Sul (1), Nova Andradina (1), Paranaíba (1), Ponta Porã (7) e Três Lagoas (1). 

Situação dos infectados

Das 171 pessoas infectadas no Estado, 59 estão em isolamento domiciliar e 16 receberam alta hospitalar. Outras 70 saíram da quarentena e estão sem sintomas.

Enquanto 21 permanecem internados, desses, 11 estão em leitos públicos, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros 10 estão hospitalizados em leitos privados, seis deles em UTI.