28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Bonito

II Ciclo Estadual de Debates reúne 8 municípios em Bonito

A- A+

De hoje (19.11) até a próxima quinta-feira, representantes dos municípios de Bela Vista, Bodoquena, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho, Jardim e de Bonito se reúnem na cidade para mais uma etapa do II Ciclo Estadual de Debates promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

A abertura da capacitação acontece a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal de Bonito e a partir de amanhã as atividades prosseguem na Escola Municipal Professora Durvalina Dornelles Teixeira.

Com coordenação da Superintendência da Política de Direitos Humanos (SUPDH) da Sedhast, o II ciclo de debates tem a finalidade de aprofundar o conhecimento dos conselheiros, afirmando os direitos fundamentais de crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A abordagem no evento será voltada à construção de diagnósticos sobre a realidade de violações ocorridas em nosso Estado, buscando o ressarcimento de direitos, bem como visará a instrumentalização e orientação dos conselheiros no exercício da profissão, para que possam atuar mediante a prática, atribuições e competências que lhes conferem, aperfeiçoando e aprimorando sua atuação.

As regiões Sul Fronteira, Conesul e de Campo Grande são as próximas a receberem o evento. Cada município tem uma vaga para Conselho Tutelar, uma vaga para conselheiro, uma para secretário executivo do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e uma vaga para técnico do órgão gestor.

Após o preenchimento da ficha de inscrição, disponível aqui, a mesma deve ser enviada para o e-mail eventossupdh@gmail.com, com todas as informações solicitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3324-1148.