19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

De olho no prazo

Matrículas do vestibular, Passe e SISU na UFMS terminam nesta quarta-feira

A segunda chamada dos três processos seletivos deve ser divulgada já na quinta-feira (6).

A- A+

Terminam nesta quarta-feira (5) os prazos de matrícula para os aprovados em primeira chamada no Vestibular, Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe) e Sistema Unificado de Seleção (SISU), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A segunda chamada dos três processos seletivos deve ser divulgada já na quinta-feira (6).

O pró-reitor de Graduação Ruy Corrêa Filho lembra que os candidatos que se inscreveram no SISU e não foram selecionados nesta primeira chamada têm está terça-feira (4) para se inscreverem na Lista de Espera do Sisu, no site sisu.mec.gov.br.

Os interessados devem acessar seu boletim e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da Lista de Espera do SISU. O candidato deve se certificar de que a manifestação foi realizada, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação ao final do processo. A Lista de Espera do Sisu será utilizada para a segunda chamada pela UFMS.

Depois da primeira e da segunda convocação pelo Sisu 2020, o candidato que não tiver sido convocado até então, e que tenha se inscrito na Lista de Espera do Sisu, deverá se inscrever, impreterivelmente, para futuras convocações, na Lista de Espera da UFMS, em endereço eletrônico que será disponibilizado na página ingresso.ufms.br. Dessa forma, a Lista de Espera da UFMS será para a terceira convocação em diante.

Para o Vestibular e para o Passe os candidatos não precisam se inscrever em lista de espera, as convocações serão feitas na ordem de classificação do resultado final de cada processo seletivo. Os interessados devem ficar atentos às chamadas que serão divulgadas no site ingresso.ufms.br.

Matrículas

Todos os candidatos aprovados em primeira chamada nos três processos seletivos deverão acessar o site prematricula.ufms.br, realizar o cadastro do acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula.

Após isso, deverão imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e levá-lo, junto aos originais dos documentos para a matrícula presencial, na Secretaria Acadêmica da unidade na qual o curso é oferecido (faculdade, instituto, escola e campus).

Clique aqui e acesse os mapas de todos os campus da UFMS, selecionando o de interesse no campo superior direito da página.