19 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Acusados

Pais são acusados de espancar e queimar filhos com cigarro

A- A+

Na tarde de ontem (24/3), policiais militares de Sanga Puitã/4º BPM, junto com uma equipe do Conselho Tutelar da mesma cidade, receberam uma denúncia  de que duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino 10 anos estariam sofrendo maus tratos por parte dos próprios pais. 

As crianças relataram a equipe do Conselho Tutelar e aos policiais que seus pais batem neles com muita força, em alguns casos até com planta “espada de São Jorge”, até sair sangue e frequentemente os queima com cigarros.

O menino de 10 anos relatou que as marcas que estão em suas costas, foram feitas pela mãe de 30 anos, no entanto a menina de 9 anos afirmou que as queimaduras que tem no braço foi feita pelo seu pai de 32 anos, além de mostrar algumas cicatrizes no corpo.

A mãe das crianças afirmou que trata os seus filhos dessa maneira porque os mesmos tem mal desempenho na escola, e os repreende duramente. 

Já o pai das crianças negou tais agressões, disse ainda que não repreende de forma agressiva os seus filhos, e nega ter maltratado e queimado seu filho.

Diante dos fatos os autores receberam voz de prisão, foram encaminhados até o 1º Distrito Policial em Ponta Porã para as providencias, já as crianças foram encaminhadas ao Creas.