06 de maio de 2021
Campo Grande 25º 16º

CIÊNCIA

Pentágono confirma a veracidade de vídeo de naves aéreas triangulares

Vídeo de apenas 18 segundos revela no céu o que pode ser uma das presenças mais claras dos chamados OVNIs

A- A+

A Inteligência Nacional dos EUA disse hoje (13. abril) ter veracidade no registro em vídeo feito pelo documentarista Jeremy Corbell, e publicado em 8 de abril em seu Twitter, onde alguns objetos voadores triangulares aparecem brilhando no céu, aparentemente naves. O Pentágono confirmou a autenticidade do registro, mas disse que não significa que sejam naves alienígenas.

De acordo com os jornais americanos, o Pentágono vem reunindo uma série de relatos de Objetos Voadores Não Identificados, chamados OVNIs, em um relatório previsto para ser divulgado ainda em junho de 2021.

O vídeo de apenas 18 segundos, aparentemente obtido com um aparelho com visão noturna, revela a presença de algumas formas triangulares que piscam sobre o convés de um navio da Marinha dos EUA. Segundo Corbell, o material foi registrado em julho de 2019 e, num primeiro momento, foram interpretados como drones que também produziam uma espécie de “zunido”, a cerca de 200 metros de altura.

Em nota oficial, a porta-voz do Pentágono, Susan Gough, disse: “posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. A Força-Tarefa incluiu esses incidentes em seus exames em andamento”. Segundo ela, as informações são mantidas em sigilo para evitar que potenciais adversários atrapalhem a segurança das investigações.

Alguns céticos tentam desligitimar o vídeo. Dizendo se tratar de efeitos na lente fotográfica. "Estas são fotos e vídeos autênticos feitas opor militares reais com OVNIs - gerados para educar oficiais de inteligência de alto nível dentro de nossas forças armadas sobre a natureza e apresentação do fenômeno UAP / UFO", explicou o jornalista  Jeremy Corbell.