25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

6º ICUMAM LAB

Prazo de inscrições à projetos audiovisuais encerram na 2ªfeira, 20 de abril

A data de realização do laboratório foi adiada. Mas a 1ª fase de seleção de projetos está sendo realizada, pois é feita 100% online

A- A+

A produção do 6º Icumam Lab - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste que oferece consultorias individuais e coletivas para projetos audiovisuais selecionados com profissionais renomados do mercado nacional e internacional, encerra na próxima segunda, dia 20 de abril, as inscrições para projetos audiovisuais do Centro-Oeste. Com o adiamento da data de realização do laboratório (ainda sem uma definição), o prazo para inscrições foi prorrogado para que os diretores e produtores tivessem um tempo maior para elaborar e escrever seus projetos, podendo submetê-los à Comissão de Seleção.

Até o dia 20 de abril, segunda-feira, podem ser inscritos gratuitamente projetos audiovisuais de longa-metragem e série de TV, ficcionais ou documentais, na 6ª edição do Icumam Lab - Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste. Podem participar diretores e produtores de todos os Estados da região Centro-Oeste (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul). O laboratório foi criado em 2013 e oferece consultorias e assessorias especializadas com o objetivo de qualificar o mercado regional do audiovisual.

A data de realização do laboratório foi adiada e a produção aguarda os novos acontecimentos relacionados a pandemia para decidir sobre um novo momento para a realização do laboratório.  A primeira fase do laboratório, que consiste na inscrição e seleção de projetos, acontecerá normalmente já que ambos os trabalhos são realizados virtualmente e os projetos selecionados serão divulgados no dia 12 de maio de 2020. O Icumam Cultural e Instituto reforça todas as orientações dos órgãos de saúde e torce para que essa situação se desdobre em dias melhores.

Inscrições, regulamento e mais informações pelo site www.icumam.com.br/lab_2020