19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Coronavírus

Resultado de exame que pode confirmar 2ª morte por coronavírus sai em 96 horas

Paciente deu entrada na unidade de saúde com sintomas recorrentes de coronavírus

A- A+
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está acompanhando o caso da morte de um jovem de 29 anos, na noite quarta-feira (1°), no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho, em Campo Grande. O paciente apresentava febre e falta de ar, sintomas do novo coronavírus. O resultado do exame de Covid-19 ou outras doenças respiratórias, deve ser apresentado em até 96h.
 
Em nota, a secretaria informou que a coleta foi feita ontem na unidade. O processamento está sendo feito pelo Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul), e deve ser divulgado entre 2 a 4 dias, sendo apresentado pelo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
 
O paciente deu entrada na unidade com falta de ar e febre, mas sem apresentar tosse seca. Conforme o boletim de ocorrência, o jovem sofria de transtornos psiquiátricos e tomava remédio controlado. Segundo o irmão, o paciente teve uma paralisia momentânea dos membros inferiores e superiores nesta semana.
 
O Estado registrou na segunda-feira (31), a primeira morte de coronavírus: a servidora pública Eleuzi Nascimento, 64, moradora de Baytaporã. Devido a gravidade, ela foi transferida para Dourados, não resistiu e morreu. A idosa sofria de problemas pulmonares e fazia tratamento.