25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

CINEMA

Saiba o que faz atualmente o ator mirim do filme 'Menino da Porteira'

Filme que será exibido no Autocine UFMS neste final de semana

A- A+

O ator mirim em 2009, João Pedro Correia de Carvalho, nascido em 2 de junho de 2000 em São Paulo (SP), viveu o pequeno Rodrigo, da fazenda Remanso, por onde passa uma boiada sendo levada por Diogo, estrelado pelo cantor Daniel. A obra dirigida pelo cineasta e escritor Jeremias Moreira Filho (Pantanal de Sangue), discorre narrativa em torno do vilarejo de Rio Bonito, com história ambientada nos anos 50. Onde, conforme conta a música composta pelo paulista de Itapetininga, Teddy Vieira, considerado um dos mais bem-sucedidos compositores caipiras, um boiadeiro é abalado por uma tragédia envolvendo uma criança que ele gostava no trajeto de transporte de uma boiada. A canção "O Menino da Porteira" foi gravada pela primeira vez por Luizinho, Limeira e Zezinha em 1955. Depois outros grandes nomes da música, como Sérgio Reis, também fizeram gravação do clássico.

O menino do filme, com 9 anos à época das filmagens, hoje tem 20 anos, recém-completados. Pode-se dizer, que o garotinho boiadeiro, fez uma mudança radical em sua vida, mas trabalha fortemente como ator e, pode ser que você não o reconheheça mais, porém, você deve saber quem é “MC Jottapê”. Isso mesmo, o ator de ‘Sintonia’ série disponível na Netflix, é o mesmo ator que viveu o menininho da porteira. 

Jottapê durante gravação de clip-musical de funk. Foto: Divulgação 

O cantor, soma mais de 6,4 milhões de seguidores em sua conta do Instagram, e conta com vídeos de funks, estilo que adotou à sua música, viralizados em canais de gigantes do gênero, como o Kondzilla (58,9 milhões de inscritos) e é também na gravadora KondZilla Records que Jottapê consagrou-se como um dos grandes nomes do Funk Paulista. 

Apesar da mudança de estilo, Jottapê ainda mantém a paixão pelo ‘interiorano’, em sua foto de perfil no Isntagram, o artista mistura o estilo boiadeiro do chapéu de peão, com o ouro do funk ostentação. 

No Wikipédia há a informação de que Jottapê, teria nascido em Corumbá, no interior de Mato Grosso do Sul, o produtor do artista, disse à reportagem do MS Notícias que a informação é incorreta. "Cara, isso é uma briga que temos com Wikipédia. O Jottapê nasceu em São Paulo, o seu pai que é de Corumbá", informou Marcelo, produtor do cantor.  

A página disponibiliza informações sobre a biografia de personalidade na internet. Foto: Reprodução de tela 

Jottapê poderá ser visto em cena neste final de semana, no filme ‘Menino da Porteira’ que será exibido no Autocine da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Garnde, no domingo, 19 de julho. A sessão começará às 18h e os ingressos são gratuitos e limitados, já podem ser reservados a partir desta 4ª-feira (15.julho), das 18h às 13h30 na Praça dos Imigrantes (esquina da Avenida Joaquim Murtinho com a Rua Rui Barbosa).  

SESSÃO NO AUTOCINE UFMS 

O cantor Daniel e Jottapê no filme 'Menino da Porteira', em 2009. Foto: Reprodução.  

O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a UFMS, prefeitura de Campo Grande (Sectur e Sisep) com o apoio do Sesc. Há vaga para 70 carros no local. No dia do evento é preciso chegar com 30 minutos de antecedência. Por causa do toque de recolher haverá somente uma sessão.

SERVIÇO

Os ingressos devem ser retirados na Praça dos Imigrantes que está situada na esquina da Rua Rui Barbosa com a Joaquim Murtinho. Os ingressos poderão ser retirados das 8h às 13h30. Mais informações pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307.