18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

Bancários

Trabalhadores e entidades sindicais fazem Dia Nacional de Luta

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região participou ontem (21), do Dia Nacional de Luta envolvendo os trabalhadores do HSBC e Bradesco.  A ação aconteceu em frente às agencias bancárias, em Campo Grande, e visa garantir o emprego dos bancários de ambas as instituições.

Os trabalhadores e entidades sindicais temem que com a aquisição de 100% do capital do HSBC pelo Bradesco, hajam demissões e que  sejam cortas algumas  das conquistas especificas dos trabalhadores.

Com lucro de R$ 4,1 bilhões nos primeiros seis meses deste ano, o Bradesco cortou 1.466 postos de trabalho no mesmo período.  Desde março do ano passado, já são 3.581 vagas a menos.  A redução atingiu também o número de agências, de março de 2015 a março de 2016, 152 novas agências fecharam as portas.

O Dia Nacional de Luta ocorre na véspera da negociação entre a direção do Bradesco e as Comissões de Organização dos Empregados (COE) dos dois bancos: será na quarta-feira (22). Além de defender a manutenção de direitos e empregos nos dois bancos, os representantes dos trabalhadores querem debater as prioridades da pauta de reivindicações específica dos funcionários do Bradesco.