Um festivo almoço dançante, com direito a churrasco e música ao vivo, será realizado no próximo domingo, com o objetivo de angariar fundos destinados às celebrações dos 90 anos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Porto Murtinho. O pároco Erasmo Duarte, que tornou-se o primeiro padre brasileiro a dirigir esta congregação católica, está confiante na adesão maciça da população.
O almoço será realizado a partir das 11h30min na Praça de Eventos. A receita é tradicional e reúne alguns dos ingredientes mais apreciados da culinária regional: churrasco, arroz, mandioca, farofa e vinagrete. Crianças até sete anos não pagam e o preço único do ingresso é R$ 10,00. Cada pessoa deve levar seus próprios talheres.
FESTA CRISTÃ - Ao contrário do carnaval convencional, que é uma festa pagã, a Renovação Carismática Católica vai realizar em Porto Murtinho o Carnaval Com Cristo, um evento cristão. Será nos dias 1° e 2 de março, com atrações musicais e organização dirigida para a reafirmação do louvor e do compromisso com o Evangelho, dentro de um ambiente de muita alegria, respeito e confraternização para toda a família.
Edson Moares, especial para MS Notícias