20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Buracos são encontrados em celas de cadeia em Caarapó

A- A+

O que era para ser mais um trabalho de rotina na cadeia pública de Caarapó, culminou com a descoberta de um buraco para fuga de detentos do local.

De acordo com informações passadas ao CaarapoNews, na tarde de quarta-feira (29) o plantonista levou os detentos até o solário da cadeia, para o chamado banho de sol, e  aproveitou a oportunidade  para revistar as celas, sendo esse um procedimento de praxe.

Na ocasião, o policial foi checar um vazamento da fossa e ao chegar no local, percebeu que a água que escorria era uma água limpa. “Ao mexer no local, o plantonista começou a encontrar pedaços de concreto e de tijolos. E o que mais o intrigou foi que na parte que era para ser revestida com concreto, estava revestida  com massa de sabão”, explicou um policial a reportagem, concluindo:

“Ao prosseguir o trabalho o plantonista descobriu então que ali estava sendo escavado um buraco para fuga, que não era percebido facilmente porque onde estava sendo construído o buraco, os presos deixavam tijolos na frente, porém sem a massa. Acreditamos que dentro de dois ou três dias, aconteceria mais uma fuga na cadeia pública de Caarapó”, observou.

O policial disse ainda que é normal a fossa extravasar, principalmente quando o local está com superlotação, só que a água limpa que escorria chamou a atenção do plantonista e o plano de fuga foi descoberto.

O buraco estava sendo escavado nas celas de número 4 e 6, que dão acesso ao pátio da delegacia de Polícia Civil de Caarapó.

Caarapó News