19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Douradina empossa prefeito interino e PMDB e PSDB pode se enfrentar nas eleições fora de época

A- A+

A cidade de Douradina, a 200 km de Campo Grande, a partir de hoje tem um novo prefeito. O presidente da Câmara Municipal Paulo César Ferreira da Silva (PSDB) foi empossado no cargo em substituição ao prefeito Darcy Freire (PDT) cassado pela Justiça Eleitoral por compra de votos.

Fotos: Nicanor Coelho

         A posse aconteceu na manhã desta terça-feira em sessão extraordinária da Câmara com a presença de centenas de pessoas. Paulo César que está no segundo mandato de vereador disse que assume o cargo por determinação da Justiça e que vai cumprir com a obrigação “sem envergonhar a população”.

         Depois de empossado o novo prefeito que deverá ficar no cargo por um prazo de noventa dias até que seja feita uma nova eleição reuniu com o secretariado para saber como está a situação a Prefeitura que é a maior empregadora do município com cerca de quatrocentos funcionários.

         Duas pré-candidaturas estão postas para a eleição fora de época. O ex-vereador Juvenal Barroquel do PMDB, que perdeu para Darcy Freire já que declarou que pretende voltar a disputar o cargo, mantendo o seu vice o ex-prefeito Cido Caminha (DEM). O outro candidato pode ser o próprio vereador Paulo César, que está interinamente como prefeito da cidade de 5412 habitantes conforme dados do IBGE.

  Nicanor Coelho, de Dourados