19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Encontro de Casais começa hoje na Pavilhão Dom Teodardo

A- A+

A pastora da Igreja Assembleia de Deus Getsêmani, Célia Inês Franco, que já é referência em Dourados pelos trabalhos que realiza com casais, dentre eles, o casamento comunitário, está trazendo para o município pastor Cláudio Duarte, que é um fenômeno na Rede Mundial de Computadores, com suas mensagens, algumas com mais de 500 mil acessos.

300x199x3-532361d51a14001473ea59f5bdb03247fe7d28becc31aCom seu jeito bem humorado, Claudio Duarte consegue prender a atenção da plateia, até mesmo quanto discorre sobre assuntos polêmicos e delicados, como sexualidade, por exemplo. O palestrante é hoje um dos mais requisitados no País, em eventos que abordam assuntos voltados à família.

Pastor auxiliar da Igreja Batista Monte Horebe, em Campo Grande, no Rio de Janeiro, Cláudio Duarte vem desenvolvendo um bem-sucedido ministério com família ao longo dos anos.

Questionado se as lideranças evangélicas não teriam capacitação suficiente para tratar de temas como os que ele aborda em seus vídeos e palestras, Duarte diz: “Conhecimento eu acredito que não falta. Talvez falte habilidade, porque esse assunto é ainda muito polêmico. Quando o pastor vai tratar desse tema, expõe a própria vida, dá margem para as pessoas, os fiéis, pensarem no procedimento dele, como ele age. Se o pastor tratar de um assunto sobre família voltado para sexualidade, as pessoas acham que ele está falando de suas opções sexuais e não de seus posicionamentos no que diz respeito à Bíblia. Então os pastores ficam meio receosos. Eu já conversei com vários amigos pastores que preferem não falar disso. Até porque é uma linha muito próxima da vulgaridade. É um terreno muito movediço para se mexer”, declarou o palestrante.

No entanto, seu pioneirismo na forma de abordar o assunto o proporcionou uma espécie de salvo-conduto para falar abertamente. “Procurei expor as coisas de uma forma bem humorada, que não fique agressiva, pejorativa, chula. Mas eu ainda tenho uma margem pequena de rejeição sim. Não por as pessoas acharem ‘nossa, ele foi vulgar’. A rejeição vem porque as pessoas acreditam que esse é um assunto que não deve ser mexido, por ser muito particular. Ninguém nunca me disse que eu estava falando mentiras. Já me disseram que eu falei coisas que não deveriam ser faladas, mas não por não serem verdades e sim por serem impactantes e as pessoas não estarem acostumadas a ouvir”, comentou o pastor.

Pastora Célia Inês diz que o palestrante do Primeiro Encontro de Casais da Igreja Assembleia de Deus Getsêmani, de Dourados, foi escolhido a dedo. “Resolvemos fazer esse evento para abençoar as famílias. A escolha de Claudio Duarte para ser o preletor foi pelo know-how que tem nessa área e pela forma descontraída que ele aborda os temas. Tenho certeza que a presença dele vai ajudar muitas pessoas, até mesmo os solteiros que estão à procura do par”, declarou pastora que está à frente da coordenação do evento.

Os interessados em participar do Encontro de Casais podem adquirir o ingresso duplo ou individual através do telefone (67) 3423-0354 ou diretamente na igreja que está localizada na Rua Pedro Rigotti, 258, no Jardim São Pedro, no prédio da antiga Imesul.

O Evento acontece hoje e amanhã, dias 14 e 15 de março, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, na Rua Coronel Ponciano, 22, ao lado da prefeitura.

Já estão confirmadas caravanas de mais de 20 cidades do Estado, do interior de São Paulo, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal, além do Paraguai. As vagas são limitadas.

Dourados News