17 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Polícia descobre “gato de energia” em frigorífico de Naviraí

A- A+

A equipe da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Naviraí desmantelou na noite de ontem um esquema fraudulento realizado pela indústria Fricap, segunda maior empresa do município, para mascarar o consumo de energia do frigorífero.

De acordo com a Enersul, a empresa praticava o crime a cerca de dois anos e meio gerando um prejuízo de R$ 50 mil ao mês. O golpe usava recursos da telefonia celular e permitia, ao fraudador, programar o tempo e o horário para mascarar o registro do volume de energia consumida.

O sistema de monitoramento da Enersul que usa comunicação via rádio, celular, satélite com todos os medidores de energia demonstrou que o perfil de consumo da indústria estava totalmente incompatível com o seu histórico.

Após denúncias da Enersul, a polícia civil começou as investigações. Na noite de ontem, os policiais auxiliados por técnicos da concessionária conseguiu identificar o exato momento em que a instalação fraudulenta estava acionada e realizar o flagrante na unidade consumidora.

Segundo informações da Enersul, o Grupo Irmãos Capuci, responsável pelo frigorífico de Naviraí ainda não se manifestou sobre o assunto. A polícia aguarda o depoimento dos diretores e proprietários da empresa.

 Redação