30 de outubro de 2020
Campo Grande 24º 18º

Prefeitura de Caarapó inicia mudanças na coleta de lixo

A prefeitura de Caarapó está alterando o sistema de coleta de lixo na cidade. A mudança começa pela colocação de contêineres para recebimento coletivo do lixo.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibilizou quatro contêineres na área central da cidade: dois na Praça Central, um defronte à feira do produtor e outro na Avenida Barão do Rio Branco. “A gente ainda vai fazer um trabalho de orientação, mas já podemos adiantar que todo o lixo doméstico e aquele produzido pelos estabelecimentos comerciais deverão ser depositados nesses recipientes”, observou o secretário Jorge Tadeu Lopes.

De acordo com o prefeito Mário Valério (PR), o propósito é adotar a coleta seletiva do lixo, facilitando o trabalho de separação dos resíduos feita na usina de processamento. “Além de facilitar o trabalho de coleta, estaremos contribuindo com o meio ambiente, otimizando a reciclagem”, defendeu o prefeito.

Valério acrescentou que esta é apenas uma experiência. Dando certo, será estendida a toda a cidade. “Queremos disponibilizar um contêiner em cada quadra, de modo que os moradores possam depositar o seu lixo nesses recipientes, que podem ser acoplados ao caminhão coletor, acelerando o processo de coleta”, justificou.

Em relação aos recipientes já disponibilizados, a orientação é que o lixo seja colocado apenas nos contêineres. A coleta do lixo é feita diariamente.

Caarapó News