MS Notícias

sbado, 11 de julho de 2020

DOURADOS

Redução da tarifa do esgoto de 70% para 50% do valor da água foi uma conquista da Prefeitura de Dour

Por: ASCOM Prefeitura de Dourados20/11/2019 às 15:24
ComentarCompartilhar
Prefeita Délia Razuk e o procurador-geral Sergio Henrique em reunião com o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, para discutir renovação do contrato de concessãoPrefeita Délia Razuk e o procurador-geral Sergio Henrique em reunião com o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, para discutir renovação do contrato de concessãoFoto: A. Frota

A redução da tarifa do esgoto de 70% para 50% do valor da água consumida foi uma vitória conquista pela Prefeitura de Dourados, que fez a reivindicação durante o processo de renovação da concessão com a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

O anúncio desta medida foi feito esta semana pela própria Sanesul, que confirmou a decisão que está prevista no contrato de renovação da concessão dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Dourados.

Conforme dados da Sanesul, “as contas faturadas no mês de outubro com vencimento a partir de primeiro de novembro já foram contempladas com a redução da tarifa”.

O diretor comercial e de operações da Sanesul, Onofre Assis de Souza, afirmou que “a tarifa média do esgoto sanitário no Brasil varia de 70% até 100% entre os estados e municípios. A da Sanesul é de 50%, bem abaixo da média nacional”.

A redução de 70% para 50% foi uma vitória da população douradense durante o processo de renovação do contrato de concessão.

A Administração da prefeita Délia Razuk colocou uma das metas o benefício da coletividade para a renovação do contrato, como esta redução da tarifa e a compensação financeira com as obras em várias regiões da cidade.

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma