19 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Servidores murtinhenses fazem oficina de planejamento e gestão estratégica

A- A+

A convite do prefeito Heitor Miranda (PT), a administradora, analista de sistemas e coordenadora técnica da Agepan (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Luciana Ramalho, dirigiu nesta quinta-feira (09/01) uma oficina de Planejamento Estratégico, dirigida aos secretários, gerentes e chefes de divisão da Prefeitura. Cerca de 50 servidores compareceram ao auditório do Cine Teatro Ney Machado Mesquita.

Luciana Ramalho dá oficina sobre planejamento estratégico em P. Murtinho - Foto Toninho Ruiz

A oficina faz parte do programa de governo do prefeito Heitor Miranda e do vice-prefeito José Malaquias Gomes Sobrinho (PSD), que defende a qualificação e a valorização dos servidores e a modernização e a eficiência dos serviços, além de garantir à gestão do Município uma gestão dinâmica, moderna e resolutiva. Outros cursos e oficinas voltadas à capacitação e à atualização do pessoal estão sendo programados.

"Organização, empenho e compromisso. Estas são palavras-chave da administração para que todos trabalhem sempre com a consciência das metas a serem alcançadas, tanto no dia-a-dia operacional quanto na visão dos objetivos táticos e estratégicos", pontuou Heitor. Para a técnica da Agepan, a iniciativa da Prefeitura merece todos os aplausos, tendo em vista o interesse numa condição fundamental para o sucesso da gestão.

"Planejar é antecipar-se. Quem planeja o futuro murtinhense é quem vive a realidade de Porto Murtinho, é quem está aqui vivendo sua realidade e atuando, em suas diversas tarefas, para apontar os melhores caminhos. Não existe fórmula pronta, o que existe é a consciência de organizar-se e de planejar as diferentes etapas da evolução e do exercício das responsabilidades", frisou Luciana Ramalho.

Edson Moraes, especial para MS Notícias