A manicure Necivânia Eugênio de Caldas, de 37 anos, foi morta a facadas na frente do filho de oito anos, pelo ex-companheiro, na tarde dessa quinta-feira (14), na região de Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo testemunhas, o menino teria corrido pela rua pedindo socorro.
A mulher estava voltando com o filho do cabeleireiro em uma moto, quando foi abordada pelo suspeito, que a derrubou da motocicleta e desferiu os golpes de faca.
Irmão de Neucivânia estava próximo e percebeu o ataque. Na tentativa de salvar a irmã, o rapaz também ficou ferido. O crime gerou revolta nos moradores da região que conseguiram pegar o suspeito. O homem seria Francisco Dias Borges, de 37 anos.
Os vizinhos agrediram o autor com socos, chutes e também com barra de ferro. Após a chegada da Polícia Militar (PM), o suspeito foi preso. A mulher trabalhava como manicure e estudava enfermagem.
Além do menino que presenciou o crime, Neucivânia tinha outros três filhos – uma menina de cinco anos e dois rapazes de 17 e 19.
A mulher e o suspeito estavam separados há uma semana.