28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Marketing de Dilma realizou esforço concentrado no Facebook para contrapor Manifestações

Não faltou suprimento para que os militantes petistas infestassem as redes sociais de “fatos positivos” do governo Dilma Rousseff. Mas faltou material para tanto horário.

A- A+

A página do Facebook da presidente Dilma Rousseff esteve ativa durante todo o dia 16 de março, data marcada por manifestações contra a Corrupção, as medidas econômicas que penalizam o país e os trabalhadores em especial, e contra o próprio governo petista de Dilma Rousseff.

As postagens ufanistas, ora divulgando como se fossem a reinvenção da roda e que são apenas o cumprimento das funções, ora apresentando programas que existem na publicidade mas que vêem sendo alvo de cortes de verbas, foram disponibilizadas para que os militantes as repercutissem em suas próprias páginas, numa tentativa de esvaziar as manifestações ocorridas desde as primeiras horas da manhã e até o final do dia, por todo o país.

Seguem as mensagens, que foram acompanhadas de imagens, e os horários correspondentes:

?15 de março

08h30

OPORTUNIDADES PARA TODOS

No primeiro mandato de Dilma, a taxa de desemprego caiu de 6,7% para 4,8%. Considerando o período do governo Lula, são 20,6 milhões de novos postos de trabalho.

10h30

CASA PRÓPRIA

Só no primeiro governo de Dilma, milhões de famílias brasileiras realizaram o sonho da casa própria, graças ao Minha Casa, Minha Vida o maior programa habitacional da América Latina.

12h00

CONFORTO E RAPIDEZ

Os investimentos em Mobilidade Urbana vão resultar em 670 km de trilhos, incluindo metrôs em 9 regiões metropolitanas, e 3,1 mil km de BRTs e corredores de ônibus.

?13h30

ATENDIMENTO HUMANIZADO

O Mais Médicos levou atendimento básico de saúde para 50 milhões de pessoas nas periferias das grandes cidades e no interior do País.

15h00

MAIS INCLUSÃO

Transferência de renda, ascensão social e dignidade para milhões de brasileiros e brasileiras.

18h00

VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO

O poder de compra do salário mínimo dos brasileiros teve ganho real de 14,9% de 2011 a 2014.

19h00

OPORTUNIDADES AMPLIADAS

Cursos gratuitos de formação técnica e capacitação profissional, em diversas áreas, para milhões de brasileiros e brasileiras.

21h00

PRIORIDADE

O número de escolas em tempo integral passou de 10 mil, em 2010, para 61 mil em 2014.

22h00

PARA TODOS

Expansão e interiorização do ensino superior público, levando mais oportunidades para todos os cantos do País.

16 de março

01h00

PARTICIPE

O Enem se consolidou como uma porta de oportunidades para o acesso ao ensino superior por meio de programas como o SISU, PROUNI, FIES e Ciência sem Fronteiras.

O governo busca sempre aprimorá-lo e, para isso, quer ouvir a sua opinião! A consulta pública termina amanhã (17), não perca tempo e dê a sua sugestão

04h00

MAIS DIÁLOGO

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou ontem (15) que o governo lançará nos próximos dias um pacote de medidas de combate à corrupção, assim como dará ênfase às discussões sobre reforma política.

Cardozo destacou ainda que o governo está atento às vozes das ruas e respeita as divergências. "O governo defende que as pessoas dialoguem para que possamos encontrar o melhor caminho, a melhor alternativa para todo o País e para todos os brasileiros e brasileiras."

06h00

Bom dia! A presidenta Dilma sanciona hoje (16), no Palácio do Planalto, o novo Código de Processo Civil, a lei que define como tramitam processos comuns na Justiça. Antes, pela manhã, ela se reúne com o vice-presidente Michel Temer.

Uma ótima semana a todos e todas!