04 de dezembro de 2021
Campo Grande 32º 21º

Merkel fratura pélvis em acidente de esqui e cancela visita à Polônia

A- A+

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, machucou a pélvis esquiando em uma viagem durante suas férias de fim de ano e terá de permanecer a maior parte do tempo de cama por pelo menos três semanas, informou nesta segunda-feira, 6, Steffen Seibert, porta-voz do governo.

Como resultado, Merkel cancelou uma visita para Varsóvia programada para quarta-feira e uma reunião com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.

Merkel caiu quando praticava esqui cross country durante as férias de Natal. O que ela pensava ser apenas uma forte contusão acabou se revelando uma fratura parcial, o que significa que deve reduzir o ritmo e trabalhar de casa quando possível, disse o porta-voz Steffen Seibert.

"Claro que a chanceler está apta a trabalhar e se encontra em comunicação integral", disse Seibert. Ele acrescentou que o acidente de Merkel ocorreu "em velocidade baixa", sem dar mais detalhes.

A chanceler adiou uma visita a Varsóvia marcada para a próxima quarta-feira e não vai mais receber o novo primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, na quinta-feira, disse Seibert.

Mas ela vai conduzir uma reunião de gabinete na quarta-feira, o primeiro encontro de todos os ministros sob o governo de "ampla coalizão" entre os conservadores da chanceler e Partido Social-Democrata (PSD), que foi formalizada no mês passado.

Agência Estado